quinta-feira, 7 de julho de 2011

Postal de Aniversário


Durante esta semana, o meu pai tem estado aqui por casa, de férias! E, é nesta altura do ano, que ele gosta de esvaziar tudo quanto é armários, limpar, seleccionar o que volta (ou não) para as prateleiras, arranjar o que se estragou durante o ano...

Ele é daquelas pessoas que acha que eu e a minha mãe, guardamos sempre coisas a mais e nunca o que é necessário. E, chega mesmo a ser engraçado, ver a cara de quase insatisfação dele, quando volta a colocar quase tudo de novo na prateleira, porque nós lhe pedimos muito!


É verdade que ele gosta de dar um ar limpinho e levezinho a tudo o que tem cá em casa. No entanto, quando nós os quatro nos dedicamos a organizar as coisinhas direitinhas e cada uma no seu lugar, o limpinho e levezinho também podem continuar a fazer parte do cenário.

Ora bem... Tudo isto apenas para dizer que, outro dia, já à noitinha, andávamos nós a remexer nuns sacos (que já nem nos lembrávamos de ter!) quando encontramos um postal que remonta a 8 de Maio de 1991. A véspera do casamento dos meus pais e dos anos da minha mãe e, altura em que descobriram que eu vinha a caminho...

Foi a minha madrinha que o escreveu e partilhou, com os meus pais, dois pensamentos que eu gostava muito de partilhar convosco. Não consigo perceber de quem são porque, com os anos a tinta borratou um pouco. Sei que o primeiro corresponde a um nome que começa por "Sal..."qualquer coisa e o segundo é de uma "D. M..." qualquer coisa também!

"É-nos difícil, muitas vezes, aceitarmo-nos como somos. Gostaríamos de ser diferentes. Melhores. As nossas imperfeições entristecem-nos, desanimam-nos. Esquecemo-nos: que a vida é uma caminhada, que somos nós hoje a determinarmos o que seremos amanhã, que o futuro está nas nossas mãos através do AGORA, que vivemos e transformamos."

"Sê:

Se não puderes ser um pinheiro no alto da colina,
Sê um arbusto no vale - mas sê
o melhor arbusto à beira do regato.
Sê um ramo se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
e dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda.
Se não puderes ser sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
MAS SÊ MELHOR NO QUE QUER QUE SEJAS!"

E agora, tal como os armários e prateleiras cá de casa, também eu me sinto mais levezinha...
Há dias, em que temos mesmo que partilhar, desabafar, deixar o ar sair... Seja o que for. De qualquer maneira. Seja através de um olhar, de um toque, de uma música ou de um postal com 20 anos...

Ni

4 comentários:

  1. Ai Ni!!! Derreti-me toda ao ler o teu post!!!! :'D

    É LINDO! e muito obrigada por o teres partilhado ^^

    Beijinhooooooooooooooooooooooooos muito GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDES

    ResponderEliminar
  2. =)=)=)=)=)=)=)=)

    Mil sorrisos para ti Tanii =)

    Obrigada!

    Beijinhooooooooooooooooooooooooooooooooooos

    ResponderEliminar
  3. x)

    ora bem dizer aqui que se so tivesses partilhado o conteudo do postal terias nota 4 X)
    no entanto assim como estava... 19.8

    gosto sempre muito de ouvir cada um partilhar sobre a arte de arrumar a "casa" ;) no vosso casa e pelo lado da leveza...

    ja me alonguei x) tudo isto para dizer gosto =)

    P.S. caracteres ilegais o.O"

    ResponderEliminar
  4. 7_sete_7 muito obrigada pelo comentário xD

    fico feliz por teres gostado =)

    e apesar de pontualmente actualizado, é sempre bom saber que ainda por cá passa gente para "dar uma vista de olhos" ;)

    Boa Semana =)

    ResponderEliminar