sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Espaço…



De vez em quando sinto a necessidade de estar no meu espaço, de sentir-me integrada num espaço. Muitas vezes nem é um espaço diferente dos que o que frequento todos os dias, mas preciso de espaço. Esse espaço, normalmente, está associado a um sentimento de Liberdade e Verdade… Um espaço onde posso ser eu de Verdade e com Verdade. Deves saber como às vezes é difícil estar em harmonia num espaço onde te sentes diminuído ou onde as pessoas não te Vêem.
Experimentei no outro dia, enquanto estava com “os meus meninos” na catequese, que também o Evangelho precisa de ser Visto, precisa ser Experimentado e…como percebi naquele momento, precisa de Espaço. Não o espaço físico de uma sala ou de uma capela bonita, mas daquele espaço que gera acolhimento. Como eu percebi que até as crianças com 11 anos, se tiverem espaço, Vêem, Experimentam e dão Espaço ao Evangelho, e como este, nas suas vidas também faz todo o sentido.
Durante muito tempo não me apercebi que elas tinham toda a disponibilidade para procurar a Novidade do Reino, mas naquele dia apercebi-me que a sede que eu tenho, não é só minha e que “os meus meninos”, Com toda a rebeldia característica da idade, se eu apenas os orientar, conseguem Ver, Experimentar e dar Espaço para que A Boa Notícia faça sentido na vida deles…

E como fiquei Feliz!

E por falar em Feliz, esta não me sai na cabeça…

“Estou a aprender a ser feliz” =D

Obrigada Papá por todos os que dão espaço a esta tão Boa Notícia que ganha cada vez mais espaço em nós, e que teima em não envelhecer em nós. Que é viva, porque ganha vida nas nossas relações =)
Tu sabes como me sinto Feliz neste momento…


Andreia

Sem comentários:

Enviar um comentário