sábado, 24 de janeiro de 2009

Renascer...


Como a palavra de ordem deste blog é a partilha, decidi dar o meu contributo. E como estamos a crescer, convém que se saiba quem somos e o que nos motiva. A Andreia já falou um bocadinho de si. Agora vou eu falar um pouquinho de mim.

No último encontro JR a nível nacional falou-se sobre o Antigo Testamento. Entre muitas coisas, disse-se que o Antigo Testamento tinha começado com o Êxodo do Egipto. Não se falou se existia antes disso ou não, porque não interessa… o que realmente interessa é como e quando Deus entrou na vida daqueles escravos e os libertou… O mesmo acontece connosco., Não interessa se Deus existia na nossa vida ou não, o que é fundamental é saber quando entrou nas nossas vidas.. Quando nos Tocou, quando começámos uma caminhada..

Acho que posso afirmar seguramente que Deus começou a fazer parte da minha vida há bem pouco tempo. Mais concretamente no final deste Verão. Até então eu vivia completamente absorvida, em constante desacordo, em conflito.. Tomei atitudes que me custaram muito.. Afastei-me de muita gente.. Abandonei coisas de que gostava muito.. Não fui capaz de negar, não fui capaz de ser forte.. Então fui cada vez mais envolvida numa nuvem negra de total deserto, de isolamento.. Sentia-me muito triste, sentia que a minha vida não tinha nenhum sentido, não tinha rumo… Tinha os objectivos de toda a gente: acabar o secundário, ir para a faculdade, etc, mas nada me preenchia… Nada tinha cor, brilho…

Mas, felizmente, um dia conheci uma pessoa, que me abriu os olhos e me fez ver que eu podia ser feliz, que não tinha de continuar naquela nuvem negra, que eu podia ser eu, que podia dar cor à minha vida. Resumindo: um anjinho que me veio salvar = ) Então, em nome da minha libertação do deserto tomei uma grande atitude: decidi ser feliz e agarrar-me à vida. Assim o fiz. Voltei a ser a menina sorridente, voltei a sentir luz na minha vida, voltei a sentir-me feliz, a sentir-me bem comigo mesma.. Voltei a estar com as pessoas quem mais gostava, a fazer as coisas que mais queria.. =D E é tão bom..

Tenho a certeza que isto foi uma mãozinha que Deus me deu. Deus não desistiu de mim. Tirou-me daquele deserto de tristeza e isolamento. Tocou-me, libertou-me e agora eu caminho com Ele. Com Ele e com este grupo fantástico que acolheu de braços abertos o meu regresso.

Também regressei aos encontros JR a nível nacional e, recentemente, entrei para a comunidade de 5ª feira no Cristo Rei. E mais gratificante não podia ser. Todas as semanas quando chego a casa digo assim “já estou um bocadinho mais rica” e é verdade, as palavras do Rui enriquecem-me tanto.. Mas tanto.. = )

É reconfortante saber que Deus não desiste de ninguém, mesmo que desistam Dele.. que Ele nos ama incondicionalmente e de maneira gratuita e é por nos amar dessa maneira tão forte, que se preocupa muito connosco.. Que nos toca de uma forma incrível e é capaz de nos devolver a felicidade, a vida. Sem dúvida que o posso chamar de Pai, sem dúvida que sou sua filha, que ele me ama e se preocupa comigo. E o melhor de tudo é que não é só comigo. É com todos. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. É tão bonito…

Se tenho de agradecer a alguém a minha felicidade neste momento é a Ele porque ma proporcionou. Através do toque de outros, devolveu-me a alegria de viver.

Agradeço-Te do fundo do coração Pai a mudança que possibilitaste na minha vida, os amigos que me deste, toda esta experiência fantástica de Caminhada, o sorriso nos meus lábios, a alegria no meu olhar.. Agradeço-Te muito sinceramente proporcionares-me tanta tranquilidade e felicidade = )

Obrigada Pai = )


Um grande abraço cheio de amizade a todos. =D

Joana Nogueira

3 comentários:

  1. Obrigado, Joana, pela tua partilha :)

    E obrigado por seres "tão feliz" porque assim serás certamente mediação do nosso Abba para outros...

    Um beijinho,
    e até ao próximo JR ;)

    ResponderEliminar
  2. És muito bonita Joanita... FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Estou muito feliz por ti! Que privilégio ser tua amiga, e ver-te renascer dessa forma tão bonita.
    És linda!

    ResponderEliminar