quinta-feira, 28 de maio de 2009

Somos um = )

Boa noite pessoas lindas do meu coração

Recentemente tive o prazer de rever o Rei Leão 2 (com uma bela companhia, diga-se de passagem =P ) e achei o filme lindo lindo lindo =D Gostava de partilhar convosco uma musiquinha.



Eia a letra:

O Rei Leão 2 – Somos um

[Simba]
Coisas novas vais tu ver e depois vais dizer 'não percebi'. No teu jovem coração, vives na confusão: 'já compreendi'. Hás-de sobreviver, pois apoio tu vais ter. Os entraves nós vamos vencer. Ao teu lado estarei, que orgulho sentirei. E a força está em sermos um.

[Kiara]
Filha de um rei nasci, meu destino eu vi. Mas quem sou eu? Confiar no coração, buscar paz e razão, mas quem sou eu?

[Simba]
Filha tu vais crescer, mais momentos hás-de ter. Buscando a paz e a verdade... Sempre há soluções nas piores situações, temos força porque somos um. Somos um, tu e eu, como a terra e o céu. O sol trás a felicidade! Este reino é meu e um dia será teu. E a força está em sermos um.

[Simba]
Enquanto viveres aqui, vai ser assim.... Hás-de compreender um dia.


A letra desta música é tão forte.. “Somos um” Deixa uma pessoa a pensar..

Tanta desigualdade que existe no mundo, tanta mesquinhice, tanto conflito, tanto mau olhar sobre o outro.. Mas afinal de contas somos todos iguais não somos? Somos todos seres humanos, nutrimos sentimentos, queremos todos ser respeitados, precisamos de ser amados.. Somos todos família, somos todos irmãos, somos todos filhos do mesmo Pai.. Abba!

Acho incrível como o Homem vive em sociedade.. Digo isto não num sentido de elogio, mas sim num sentido de reprovação.. As pessoas só pensam em si mesmas, só pensam em dinheiro, em lucro fácil e muito rápido, tratam mal os outros às vezes só porque sim… Eu acho isso horrível… = (


No entanto ensinaram-me a ver as coisas através das suas partículas e para além de toda esta nuvem negra, existe luz, muita luz. Existem os amigos, as famílias, as comunidades, pessoas boas que se reúnem e ajudam-se mutuamente, quanto mais não seja para ter uma simples conversa ou cantar em grupo, mas já estão a contribuir para melhorar o dia de alguém seja de que maneira for. Muitas vezes não nos apercebemos do bem que fazemos a outra pessoa com apenas um gesto, uma palavra, um sorriso.. E são essas as partículas. A vida é feita de pequenas coisas que se tornam enormes quando feitas com verdadeiro amor.


Uma das melhores coisas da vida é sem dúvida a amizade. Estarmos rodeados de amigos é fantástico. Nunca estamos sozinhos, apoiamo-nos mutuamente, partilhamos vivências.. e sentir que, independentemente de tudo o resto, temos alguém do nosso lado sempre pronto a estender a mão, a lançar um sorriso, um olhar amigável, é das melhores sensações = )


Tenho o enorme prazer de pertencer a um grupo lindo, maravilhoso, muito unido no amor e com um grande sentido de cumplicidade. Sinto-me muito feliz de pertencer a este pequeno, grande grupo, acreditem. Preenche-me o coração com tanta ternura e tanta amizade = ) Estou muito apaixonada por vocês! ^^

Quero agradecer-vos a todos por vocês mesmos, meus amores. São muito importantes para mim. Mesmo mesmo :D


Obrigada Abba por este grupo fantástico, por toda a alegria dos nossos maravilhosos encontros, por toda a união que nos envolve, pelos serões a conversar nos retiros JR, pelos sorrisos, pelas canções que cantamos todos felizes da vida, por tudo, tudo tudo!


Muito Obrigada =D Sou muito feliz ao vosso lado =D

Um grande beijo e um abraço muuuuuuito forte em cada um de vocês ^^

Adoro-vos^^



Joana Nogueira

4 comentários:

  1. Minha Querida Joana:

    quase nem consegui acabar de ler tudo devido a um "problema" lacrimal a aproximar-se nos meus olhos :D
    gosto que estejas apaixonada por nós e gosto de nós também estarmos apaixonados por ti e pelo nosso grupinho lindo :D
    amo esse filme do Rei Leão e de facto, essa música é a minha parte favorita do filme...não há maneira de eu não chorar quando a canto com o Simba e com a Kiara :D
    "SOMOS UM TU E EU COMO A TERRA E O CÉU"
    toca-me de cada vez q a ouço (ou a canto) :D
    e como tens tanta razão quanto às maldades que existem e como eu tenho pensado tanto nisso agora que estudo história ;)
    mas também tens imensa razão quanto às amizades, amores, famílias, comunidades, grupos que nos ajudam de todas as maneiras possíveis e imaginárias, nos apaparicam com mimos e palavras doces, que conversam connosco sobre tudo e mais alguma coisa, que nos fazem VERDADEIRAMENTE FELIZES :D

    um beijo enorme para todos :D
    amanhã temos encontro :D ihihihihihi

    BEIJINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

    ResponderEliminar
  2. Fiquei bloqueada nas palavras, nao sei que posso dizer para perceberes o quao bonito isso foi ! Estarmos apaixonados por algo, por alguem é maravilhoso ! é Viver a vida no seu esplendor e é tao BOM :D Obrigada joaninha, obrigada por seres uma pessoa tao bonita que se da a conhecer ao seu jeito :)

    amo esta musica. AMO ! De coraçao . acho que voces percebem o meu senitmento, parece que somos absorvidos por uma onda gigantesca de amor e carinho, de alegria e de outras coisas qualquer que nao consigo explicar e nem devo explicar: é magia ;D AMO !

    ResponderEliminar
  3. Ai Joaninha, não sabes o quão feliz sou pela tua volta. É mesmo engraçado ver os ritmos diferentes das pessoas, mas é ainda melhor quando elas voltam=) Tu percebes! És a minha velhinha, mas com um coração muito novo=)

    Esta música é muito linda,mas eu adoro a "Love will find a way". E também acaba por se aplicar ao nosso grupo, porque eu tenho a certeza qu o Amor encontra muitos caminhos quando estamos juntos=)
    Como eu vos amo, e como não tenho medo ou vergonha de o dizer!

    Só me apetece dizer "O Espirito de Deus me encontrou e fez Feliz!" =D

    Um abraço enorme em cada um que passa aqui


    P.S. O encontro de ontem foi qualquer coisa...Não ha nada melhor que JR stovidio no passeio da rua XD

    P.S.2. Ouvi dizer que está para próximo o JR stovidio na praia...Manda o Carlos XD

    ResponderEliminar
  4. Oh andreia, entao dá-se assim um abraço a quaçquer um que por aqui passe, com tantos perigos aí pelo mundo?! :D :D

    Não tenho nada a acrescentar, e quando não sei tem o melhor é estar calado. E pronto!

    ResponderEliminar