quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para Ti


Estava eu outro dia em casa, tão cansada por ter passado a tarde toda a estudar, que resolvi fazer uma pausa e remexer numas caixinhas que estavam bem no fundo do meu armário lá no quarto.

E quando eu procuro, acreditem que sou uma grande "desarrumadeira"!!!

Mas ainda bem que o sou, encontrei um textinho tão bonito, que quando acabei de o ler pensei: é desta, tenho mesmo de partilhar isto no nosso blog!

Então é assim...

Instruções para a Noite de Natal

Sentir-se digno de ser amado. Gostar de si.
Ter uma estrela.
Erguer o corpo olhando para longe.
Alegrar o coração olhando para dentro.
Não crer nos Reis Magos.
Crer nos homens todos os dias.
Olhar para o que vem com olhos de esperança e uma mão de firmeza.
Não mentir à almofada: quer dizer, não mentir a si próprio.
Não chorar por um sol que não aparece.
Rir por uma estrela.
Lutar para dentro e para fora.
Embebedar a alma com os outros.
Ter uma árvore de Natal desde a nuca, até aos pés.
Ter a estrela de Belém nos olhos.
Ter uma prenda na mão direita, mesmo que não seja mais do que um cartão de Boas Festas.
Ter um sonho na mão esquerda.
Ter os pés sobre a terra.
Sentir a alma num amanhecer.
Ser, apesar de tudo.
Pensar-se, apesar de um.
Não desejar a felicidade sentado.
Tratar de ser feliz com as mãos na frente.

Bonito, não é?

Eu, apenas mudaria de "Instruções para a Noite de Natal", para Instruções do dia-a-dia :D :D

Um beijinho enorme para todos vocês e para todos aqueles que nos visitam e que crescem em comunidade net connosco ;)

Ana Castro

5 comentários:

  1. Voces sabem que eu gosto muito de falar, faço uma mistura de palavras que às vezes nem eu percebo.

    Agora, não as consigo encontrar.
    Acho que entendes o que isso significa, o que o teu belissimo textinho me fez.

    Obrigada ! :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente isso sao instruções para o dia-a-dia e não apenas para o Natal..

    beijinho muito grande

    texto muito lindo = )

    ResponderEliminar
  3. Oh Suzinha és doida (:

    Mas eu compreendo-te e adoro-te :)

    E sim, até saiu uma coisa bonitinha :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que têm afilhadas fantásticas =) Eheh.
    Ainda bem que decidiste partilhar este textinho connosco.=)
    Gosto muito de ti.


    Um beijo enorme em todos e um em especial na minha afilhada linda que perdeu o medo do blog XD

    ResponderEliminar
  5. Oh madrinha, eu disse que um dia escrevia...
    Mas tinha de encontrar o textinho certo para começar esta caminhada via net ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar